<$BlogRSDURL$>
segunda-feira, março 14, 2005
Nas recomendadas que agora se iniciaram existem várias leituras interessantes na polémica sobre as mulheres no governo. O mais interessante e importante até agora talvez tenha sido este artigo:

Público | O contra-governo provocatório:

Este governo feminino e provocatório destina-se apenas a contestar alguns lugares comuns correntes ou desculpas de última hora. Afinal, entre socialistas, semi-independentes e independentes próximos do PS, não é tarefa difícil elaborar um elenco de mulheres em que a competência, a qualidade dos currículos e até, na maior parte dos casos, a experiência política nada ficasse a dever aos actuais ministros.

E eu concordo mais com isto:

Barnabé | O governo das mulheres:

A lista pode ser atacada através dos silogismos que listei acima. Mas nenhum observador de boa-fé deixará de concordar que, baralhando e tornando a dar, o resultado não é pior do que o governo que temos agora

do que com isto – ou não se sabe o significado de “provocatório” ou já se está com o olho na remodelação:

Causa Nossa | O contra-governo provocatório:

Mas o «contra-governo provocatório» enferma de vício tão grande ou ainda maior [...]É que um governo só de mulheres seria tão mau - tão desequilibrado - como um governo só de homens, ou nas mãos esmagadoramente de homens.

Etiquetas: